Ansiedade!

Por Talita Siste

 

Muse

 

Pensar no futuro é essencial. Mas pensar no futuro com negatividade é um transtorno a mais para um sujeito. Uma pessoa ansiosa parcialmente não consegue viver no presente, ela olha o que pode vir e sempre vendo algo de ruim. Um exemplo muito básico é quando perdemos uma noite de sono para ficar pensando como sairá dos problemas, como será a entrevista de trabalho, ou até mesmo perder a noite de descanso para ficar idealizando o tão sonhado encontro com alguém.

Mas assim como o medo, o pânico e tantas outras coisas que nos prejudica, a ansiedade tem níveis, e em caso de nível extremo é recomendável identificar qual é o tipo de ansiedade e dar início ao tratamento.

Além de prejudicar os relacionamentos, essa preocupação extrema também abala a saúde, portanto, praticar atividades físicas e evitar o estresse são bem-vindos nessa situação.

 

 

Numa pesquisa básica pela internet pude notar algumas coisas que ajudam a evitar esse sentimento tão injusto com a mente humana.

* Ter o controle da respiração: inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada.

* Ingerir alimentos que contenham aminoácidos e vitaminas essenciais que atuam na baixa do estresse e ansiedade. Exemplos: Frutas cítricas, chocolate ( com moderação, é claro. ) , carboidratos e a banana ( pesquisadores comprovaram que a fruta ajuda no combate da depressão e alivia sintomas da ansiedade ).

* Fazer o que gosta e praticar exercício físico, coisas do tipo que possam aliviar a mente.

 

 

Portanto, que a ansiedade é um desconforto muito grande isso ninguém pode negar. Mas fica a dica para as ‘Bonitas’ que sofrem com a ansiedade (assim como eu): tente não ser nenhuma vidente e evite prever o futuro, afinal, quanto mais você pensar no amanhã, maiores são as possibilidades de você pensar negativo.

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