A terceira idade

idosos

 

 

Por Talita Siste

 

Se tem algo que a gente não vai conseguir escapar, com certeza é a chegada da terceira idade. E quando isso ocorrer, não adianta virar a cara, bater os pés ou pedir para o gênio da lâmpada realizar seu o desejo de voltar na juventude. Temos que dar boas-vindas à essa nova etapa e sobretudo saber aceitá-la.

 

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, no ano de 2012, o país tinha 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Ainda no IBGE, a população de idosos no ano de 1991 era de 10,7 milhões de pessoas. Ou seja, em 21 anos praticamente dobrou o número de velhinhos no território brasileiro.

 

O número de idosos cresceu e as responsabilidades também. Eles têm que ser cautelosos com eles mesmo, principalmente com a saúde. Sabemos que hoje em dia há muitas doenças que impossibilitam uma vida ser mais saudável e mais longa. 

 

E diante da realidade, tenho uma boa notícia para as bonitas que têm medo de ficarem velhinhas: a população de idosos aumentou, porém, junto com ela cresceu a estimativa de vida. Então relaxa, com ajuda da sua saúde você vai viver mais do que seus antepassados.

 

E para finalizar, volto à escrever o que escrevi no meu último artigo: você conhece a lei do retorno? Tudo o que você desejar ou fizer para o próximo você receberá. Por isso, quando um idoso estiver ao seu lado, trate como você gostaria de ser tratado quando chegar na terceira idade.

 

 

Escreva seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *